Menu | Avante Life Empreendedorismo |
Nascido em 1936, Yves Saint Laurent iniciou sua carreira como assistente de Monsieur Christian Dior, a quem substituiu como diretor artístico após sua morte. No início da década de 60, em sociedade com seu amigo Pierre Bergé, Yves Saint Laurent criou a grife que leva seu nome. Os primeiros perfumes, Y e Pour Homme, seriam seguidos de vários outros, entre os quais Rive Gauche, Opium, Paris, Kouros, M7 e, mais recentemente, L’Homme e Elle. Após o falecimento do costureiro, Tom Ford o sucedeu, seguido de Stefano Pilati. Presente também no setor de cuidados pessoais e maquiagem, a marca YSL Beauty fez sua estréia em 2008 com a PPR, do grupo L'Oréal
A impressão final é composta de notas florais-frescas tais como a bergamota, o gerânio e o espinheiro. O coração é vibrante com a mimosa, as rosas e a violeta. Com a madeira, o fundo é sensual, almíscarado e com âmbar.
Paris, a cidade tão querida por Yves Saint Laurent, empresta seu nome à esse perfume criado em homenagem a todas as "parisienses" que ele veste e a todas as mulheres afetuosas a quem oferece buquês de rosas claras. Paris é um buquê floral que une a rosa e a violeta, simbolizando essa feminilidade tanto admirada por Y.S.L. Esse perfume floral influente criado por Sophia Grosjman extraiu sua inspiração das rosas antigas, aquelas encontradas nos jardins de Marraquesh, uma cidade mitológica para Yves Saint Laurent.
O frasco celebra o aspecto fascinante da cidade de Paris, cujas luzes se refletem em suas facetas. Para acrescentar nobreza, a tampa é feita sob medida como um diamante.
Ele é aromático com o louro, a artemísia e a sálvia. Em seguida, combinadas com o frescor da bergamota, as especiarias como a canela e o coentro revestem a nota floral picante de cravo. Amadeirado, o vétiver e o patchouli reforçam o caráter chipre do perfume. Este é, em seguida, suavizado pelas notas quentes características do couro, do mel, do âmbar e do almíscar.
Com Kouros, os deuses bon-vivants têm um perfume sob medida. Através de uma virilidade de grande força estética, esse é todo o imaginário da Grécia antiga que Kouros nos transmite. Um perfume de aspecto marcante para o homem conquistador dos anos 80.
Seu frasco branco evoca a pureza e a grandiosidade do espírito esportivo.
A nota inicial do perfume é dada por especiarias como a canela, a pimenta e a flor do cravo. A evolução acontece com o jasmim, a rosa e o ylang-ylang. A impressão final é quente e oriental pela baunilha, pelo patchouli e pela mirra doce.
Opium deu nova vida à família "Oriental". Desde seu lançamento, ele foi um verdadeiro acontecimento. Desejoso de criar um perfume que remete ao Oriente, Yves Saint Laurent o fez com uma interpretação do espírito daChina imperial com seus mistérios e seu exotismo. Um nome provocante, Opium, sinônimo de droga, de paixão e de magia. Primeiro perfume francês a ser muito concentrado, próximo da perfumaria americana, essa é uma fragrância de notável duração na pele.
Frasco de eau de toilette de 60 ml e 120 ml Eau de toilette com vaporizador de 50 ml e 100 ml. Segredo de perfume em frasco de 50 ml, vaporizador de 30 ml, vaporizador recarregável de 50 ml e vaporizador reutilizável de 10 ml Frasco de perfume de 7,5 ml, 15 ml e 30 ml e vaporizador recarregável para bolsa de 7,5 ml Véu perfumado para o corpo de 200 ml Creme perfumado para o banho e banheira de 200 ml Ungüento perfumado para o corpo de 200 ml Desodorante perfumado de 100 ml Sabonete perfumado Talco perfumado para o corpo Elixir perfumado para o corpo de 125 ml Eau de toilette Opium Frescor do Oriente de 100 ml Gel hidratante Opium Fraîcheur d'Orient de 150 ml.
A fragrância revela-se em um buquê de flor-de-lis e de flores brancas condimentadas, embelezadas com um toque de amargor devido à tangerina. No coração, a maciez do pêssego chega para se misturar a uma combinação de narguilé e de traços de tabaco. O fundo exala o âmbar, e revela-se em traços quentes, de ervas de sândalo e de patchouli. O resultado é sofisticado, ao mesmo tempo oriental e ligeiramente chipre. Menos condimentado do que o Opium, Belle d’Opium não é também uma versão fresca da fragrância original. Perfumistas: Honorine Blanc e Alberto Morillas, Firmenich.
O calor de um Oriente distante, porém contemporâneo
Influente e misterioso, Belle d’Opium é uma fonte de dependência olfativa que carrega o calor e a sensualidade do Oriente. Sua campanha apresenta a atriz Mélanie Thierry representando a Belle d’Opium em uma coreografia inédita de Akram Khan. Uma versão mais contemporânea do Opium, o best-seller da marca criado em the 1978, Belle d’Opium mantém o espírito oriental em sua fragrância e em sua comunicação. O frasco vermelho e marrom do Opium cede lugar a um tom azul indigo.
Colônia de 30, 50 e 90 ml.
Uma impressão fresca, saborosa e irreverente. Uma harmonia floral-frutada..
“Um perfume lúdico e elegante”
Um concentrado de sedução, floral, sensual e brilhante. A impressão inicial é um voo de ternura e de doçura (tangerina, flor de amendoeira), anunciando um coração onde o peônio, o narciso e o jasmim brilham. A impressão é sensual e calorosa, com toques de talco e adocicados.
Cinéma de Yves Saint Laurent… Glamour, hedonista, surpreendente, o perfume que revela a estrela em cada mulher.
Uma mulher se faz esperar. Ela conhece seu poder de sedução. Adora seduzir. Para ela, Saint Laurent criou Cinéma, um perfume que revela sua sensualidade, seu charme intenso e seu glamour. Um perfume radiante feito para uma mulher divina, um perfume de estrela. A campanha publicitária apresenta a modelo Michelle Aves, no papel de estrela, cercada de cinco jovens homens sedutores; tudo sob a direção artística de Jean Baptiste Mondino.
Colônia de 90, 50 e 35 ml; Extrato (Perfume) de 15 ml; Loção aveludada para o corpo de 200ml; Gel oleoso para o corpo de 200 ml.
O frasco de Cinéma é um troféu de estrela. O de l'Extrait remete ao ouro, denso e intenso, cunhado com as palavras Yves Saint Laurent, que se repetem como um mantra. O de l’Eau de Parfum, mais transparente, é uma mistura com o refinamento do ouro e da luz. Encontramos as séries de letras do nome do seu criador.
Um perfume de linhas puras, em que a estrutura repousa sobre um aroma de patchouli e de vétiver Bourbon. Uma combinação de madeira amenizada por uma inovação fresca e colorida de cidra, uma pitada impertinente de lichia e a delicadeza da peônia. O coração apresenta pimentas-rosas. Associadas ao morango, impulsionadas ao extremo, elas criam a surpresa. Temperam a harmonia da fragrância e criam o ritmo de um movimento contínuo. Uma fragrância assinada por Olivier Cresp e Jacques Cavallier, da Firmenich
Imprevisível e único… A essência da feminilidade por Yves Saint Laurent
A mulher YSL evolui na cidade; seu perfume marca a passagem da bela. 'elle' é imprevisível, único. Elle encarna um estilo único, moderno chique, um riso boêmio. Livre em seus escolhas, rica em seus contrastes, forte em suas contradições, a mulher de Elle é inspirada pela cidade, que ilumina com sua presença teatral e carismática. Impregnado com arte, criativa, musa, mentora... Uma sedutora ardente. Uma amante audaciosa. Ela vive suas paixões, todas as suas paixões, plenamente, sem concessão. Para ela, Yves Saint Laurent criou um perfume com sua assinatura, florido e amadeirado. Uma criação contemporânea, fluida e sem moderação. Único e inesperado, como ela.
Colônia de 90 e 50 ml; Loção energizante para o corpo de 200ml; e gel energizante para o banho de 200 ml.
Um frasco arquitetônico em linhas gráficas e feminilidade vibrante. Ele comemora as famosas iniciais YSL entrelaçadas. Esculpidas em um metal de cor dourada, elas são reforçadas pela cor fúcsia, vibrante e luminosa, no vidro. O recipiente do mesmo tom cria a ilusão cinamatográfica de um brilho de neon.
O perfume inicia com notas herbáceas verdes de manjericão e anis, equilibradas com lavanda, gerânio e cravo. A canela anuncia um fundo rítmico de musgo, sândalo, cedro, com um toque de incenso, couro, âmbar e almíscar.
O universo da música jazz, com seus pubs onde se dança ao beber uma taça até as primeiras horas do dia, evoca a Paris de uma época e de uma geração apaixonadas pela liberdade e pela alegria de viver. Com a concepção desde uma sociedade até um clã de admiradores, o público-alvo será certamente o homem que pode se reconhecer nestas imagens: conhecedor e elegante.
O preto e o branco do frasco fazem referência ao ritmo alternado do dia e da noite, lembrando as teclas de um piano.
A fragrância de L'Homme é constituída de um conjunto de madeiras, conferindo magnetismo e elegância. No coração, as notas florais da folha de violeta e da flor do manjericão trazem um certa sofisticação. A pimenta anuncia a sensualidade da impressão amadeirada, acentuada por um toque de âmbar.
Um homem com um estilo único, cheio de carisma e audácia
L'Homme de Yves Saint Laurent impõe seu estilo, elegância, carisma, sedução, audácia, sensibilidade: tantos traços de personalidade que o fazem irresistivelmente único. Encarnado pelo ator Olivier Martinez, o perfume é um amadeirado vibrante e intrigante, impulsionado por notas florais e apimentadas. O frasco, imponente e forte, inspirado no Bauhaus (corrente de arquitetura e arte do início do século 20) confere à fragrância um design suntuosamente criativo.
Eau de Toilette de 100 e 60 ml; Loção pós-barba de 100 ml; Gel integral para banho de 200 ml; Desodorante roll-on de 75 g.
Um frasco pesado arquitetado em vidro e metal. A tampa hexagonal evoca o formato de uma flecha.
Encontramos o caráter amadeirado aromático do original. Menos florido, a essência pretende ser mais sensual. A cumarina (nota doce com aromas de tabaco) funciona como nota de fundo. Perfumistas: Anne Flipo, Dominique Ropion, Pierre Wargnye, IFF
Uma variação noturna
Após o sucesso de L'Homme, os perfumes Yves Saint Laurent propõem La Nuit de L’Homme. O frasco com tampa hexagonal tem a tonalidade escura, e a essência próxima é ligeiramente mais suave. Quanto ao ator Olivier Martinez, ele é substituído por Vincent Cassel.
Eau de toilette de 100, 60 e 40 ml. Pós-barba; Desodorante spray.
O cilindro de vidro com uma tampa hexagonal reveste-se de preto
Descrito como um amadeirado ambarado, L’Homme Parfum Intense abre com notas de agrumes (cidra, bergamota), de pimenta-do-reino, bem como de flor de davana indiana (nota frutada e licorosa). O corpo é composto de folhas de violeta e flor de laranjeira. O rastro mistura acordes de camurça e de couro à notas de cedro e benjoim. Perfumistas: Anne Flipo e Dominique Ropion, IFF.
Depois de L’Homme, La Nuit de L’Homme e L’Homme Libre, Yves Saint Laurent reaviva o primeiro perfume desta coleção com L’Homme Parfum Intense. Esta fragrância apresentada como amadeirada e ambarada é uma “interpretação olfativa mais poderosa e sofisticada”, explica a grife. Esta versão é dirigida aos homens que assumem sua virilidade e sua sensualidade. Reencontramos o frasco inicial de L’Homme: um cilindro de vidro com uma tampa metálica hexagonal. Mas a essência tem uma cor mais âmbar.
Eau de Parfum 60 e 100 ml.
Manifesto de Yves Saint Laurent abre com notas verdes e com o efeito acidulado do cassis. O corpo de flores brancas mistura jasmim e lírio do vale. O rastro mais oriental associa cedro, sândalo, baunilha e fava tonka. Perfumistas: Anne Flipo e Loc Dong, IFF.
A manifestação da feminilidade por Saint Laurent
À imagem da maison Saint Laurent, Manifesto representa a mulher audaciosa que cria seus próprios códigos, que diz sim ao estilo, à beleza e ao mistério. A mulher Manifesto tem “atitude, uma risada vibrante, um timbre de voz, presença, e principalmente, feminilidade”, explica a marca. No lançamento do perfume, a atriz Jessica Chastain foi escolhida como o rosto da nova fragrância.
Eau de Parfum 30, 50 e 90 ml ; Desodorante 100 ml ; Gel para banho 200 ml.
De formato cilíndrico e transparente, o frasco é cintado com uma peça de forma geométrica violeta. A tampa é cinzelada e dourada
Manifesto L’Eclat se abre com uma mistura de notas verdes, néroli e chá. O corpo mescla jasmim e frésia. No fundo, as madeiras caxemira, cedro e sândalo sublimam a baunilha e a fava tonka. Perfumistas: Loc Dong e Anne Flipo, IFF.
Depois de Manifesto L’Elixir, variação opulenta da fragrância inicial, Yves Saint Laurent apresenta L’Eclat. Esta terceira obra quer ser o retrato de uma feminilidade cintilante, espontânea e audaciosa. Sempre arrematado pela tampa dourada cinzelada, o frasco assinatura se torna mais transparente. Todavia, um traço ametista sublinha sua base.
Eau de Toilette 50 e 90 ml.
Manifesto L’Elixir começa com notas de bergamota e mandarina. No corpo, o jasmim-árabe se mistura à tuberosa e ao heliotrópio. Esta nota atalcada-abaunilhada se prolonga com um rastro de cashmeran (madeira de caxemira), de fava de baunilha e de ambroxan (nota de âmbar cinzento).
Um ano após o lançamento de Manifesto, os perfumes Saint-Laurent apresentam Elixir. Esta versão mais intensa e abaunilhada é dirigida a uma mulher em busca de mistério e sensualidade. Uma mulher que “alimenta os sonhos mais loucos e exalta uma personalidade plural”. O frasco cintado é o mesmo do original, mas as cores ametista / transparente são invertidas.
Eau de Parfum Intense 30 e 50 ml.
Do absoluto do incenso vibra uma base andrógena cativante e ardente, aromas amadeirados e apimentados, adicionando um degradê de intensidade e sexualidade. A nota do coração culmina na emoção e no frescor, destacada pela orquídea e pela cintilante bergamota.
Com Nu, Tom Ford continua a história da grife Yves Saint Laurent. A mulher Nu é uma sedutora enigmática, cheia de mistérios e de sutilezas. Abstrato e sensual ao mesmo tempo, Nu ousa uma concepção moderna, permanecendo, no entanto, atemporal.
Colônia de 30, 50 e 100 ml Creme suave para o corpo de 200 ml Sabonete preto
Inteiramente redondo em metal cinza-azulado, o frasco é apresentado em uma caixa de plástico preto fumê.
Parisienne é um floral amadeirado com aromas de talco e almíscarados. O acorde de vinil, amora e vetiver traz uma pitada de audácia. Sophia Grosjman, criadora do perfume Paris, trabalhou aqui com Sophie Labbé.
Para as mulheres que sabem viver e amar
Uma mulher vestida de preto que passou a noite em claro; uma mulher cheia de glamour travesso com um semblante angelical; uma mulher em um vestido de festa logo que o dia começa a surgir. Essa é a parisiense vista através dos perfumes Yves Saint Laurent. Ela tem as feições de Kate Moss. Se ela não nasceu em Paris, Paris a adotou.
Colônia de 30, 50 e 90 ml; goção corporal de 200 ml; gel para banho de 200 ml; e desodorante de 100 ml.
Construído como um buquê de flores, esse perfume vivo e audacioso exala a bergamota, o limão e os aldeídos na saída. Em seguida, o coração muito floral articula-se em torno da gardênia, da madressilva, do jasmim e da rosa. O fundo amadeirado é constituído por sândalo, vetiver e musgo de carvalho.
A mulher Rive Gauche é uma mulher da cidade, uma mulher com bom humor e independente, subversiva e conquistadora.
Essa colônia cítrica revela-se em um buquê de cítricos. O coração mais floral revela também notas verdes de gálbano e de brotos de groselha. A pimenta rosa mistura-se ao gengibre para trazer à fragrância um temperamento picante. Mais solar no fundo, o perfume se reaquece com madeiras e agulhas de pinheiro. O resultado é uma nova colônia com tonalidades ligeiramente florais, escorregadias e picantes Perfumistas: Carlos Benaïm e Anne Flipo, IFF.
A mais quente de todas as colônias frescas
Saharienne é uma homenagem às emblemáticas roupas com laço de Yves Saint Laurent. Descrita como selvagem e provocante, essa colônia fresca é um ‘um bilhete de ida para a fuga’, uma viagem ao coração do maior deserto do mundo, o Saara. Entre o ‘sol ardente’, a ‘areia ofuscante’ e a atmosfera inebriante, a fragrância aparece como uma colônia refrescante e cítrica.
Eau de Toilette de 75 e 125 ml.
Imitando um lenço dobrado, o frasco revela em sua parte central o logo da marca. Abrigando uma essência cor de areia, o frasco é envolvido com uma tampa dourada.