Menu | Avante Life Empreendedorismo |
Criada na década de 60 por Jean Bousquet, a grife de alta costura Cacharel lança seu primeiro perfume em 1978: um floral de buquê jovial e refrescante chamado Anaïs Anaïs. A marca continua fazendo sucesso com as criações Loulou, Eden e Noa (1998), um perfume almiscarado cujo frasco evoca uma bolha envolvendo uma pérola. Em um instante o primeiro perfume da marca, Amor Amor (2003), teve um enorme sucesso entre as jovens. Isso fez com que a Cacharel se arriscasse novamente no território dos perfumes masculinos como o Amor pour Homme (2006), que veio atender à oferta clássica do perfume de especiarias Cacharel pour Homme (1981). Romantismo, juventude e doçura são alguns valores marcantes de Cacharel. A licença dos perfumes Cacharel é administrada pelo grupo L'Oréal.
Cintilantes, as notas iniciais conduzem seu perfume cítrico e de groselha até a nota de fundo. No coração, encontramos o frescor sensual e frutal de uma mistura de jasmim e damasco. Atraente e saborosa, a nota de fundo reúne notas marcantes de baunilha, de almíscar e de sândalo.
Em harmonia com a península Ibérica, Amor Amor soa como uma declaração de amor. Simbolizado por uma rosa brilhante vermelho paixão, ele reconta a história da vida ou a história de uma noite.
O perfume dos amantes, Amor Amor nos lembra que o olfato é o sentido fundamental da sensualidade. Como um feitiço de amor, a composição colore-se de um vermelho vivo e reúne as notas mágicas de flores e frutas.
Eau de toilette de 30 ml, 50 ml e 100 ml.
Vermelho e redondo como uma maçã do amor, o frasco remete a um licor de romã.
Amor Amor in a flash começa com um duo frutado de mandarina e damasco. O corpo se torna intensamente gourmand como “uma maçã do amor” quer dizer, uma maçã envolta em caramelo. O fundo fica açucarado com a baunilha misturada à canela. Perfumista: Pierre Negrin, Firmenich.
Gulodice e amor à primeira vista
Em 2013, Amor Amor in a flash, vem se somar à coleção Amor Amor de Cacharel. A fragrância se inspira no amor à primeira vista e revela uma faceta moderna da mulher Cacharel. Um perfume gourmand que “encapsula todas as emoções do amor à primeira vista”.
Eau de Parfum 30, 50 e 100 ml.
O frasco é rosa com uma rosa e um coração cinza impressos no vidro.
As notas de saída são verdes e frescas com o jacinto e a madressilva. O coração é construído em torno da flor de lis, acompanhado do lírio-do-vale, da rosa, do ylang ylang e do jasmim. O fundo é amadeirado, doce e de âmbar.
“Um grande clássico, floral e romântico.”
Um perfume dedicado às jovens moças que Cacharel imagina como femininas, doces e sensuais. O nome vem do hebraico hannah, que significa “graciosa”. A bela história conta também que Anaïs foi uma divindade na antiga Pérsia. Anaïs Anaïs exprime a dualidade da jovem mulher Cacharel, ao mesmo tempo inocente e sensual. Quatro perfumistas trabalharam na elaboração desse perfume, tomando a flor de lis como tema principal, mesclado com outras flores brancas e verdes para exprimir frescor e pureza. Confiadas à Sarah Moon, as imagens publicitárias fazem sonhar. Anaïs Anaïs inaugura o conceito de perfume de grife a preço acessível e destinado às jovens mulheres românticas.
Colônia de 30, 50 e 100 ml; Eau de toilette de 50 e 100 ml; Apresentação para corpo e banho.
Apresentado como vibrante, açucarado, sumarento e crocante, Anaïs Anaïs Premier Délice mescla notas florais de jasmim, peônia e frésia com facetas mais frutadas de pera, laranja e bergamota. A nota amadeirada do cedro se aquece na pele com Ambrox, cacau e baunilha. Perfumistas: Dora Baghriche Arnaud e Olivier Cresp, Firmenich.
Mais de trinta anos após seu lançamento, Anaïs Anaïs retorna à perfumaria com uma irmãzinha: Premier Délice. A essência, mais moderna e frutada, dá relevância à ternura, ao romantismo e à juventude. O frasco faz eco ao de Anaïs Anaïs mas com tonalidades mais rosadas.
Eau de Parfum 30, 50 e 100 ml.
O aroma exclusivo da moscada e do ylang ylang é envolvido pela sálvia e por flores como o cravo, a lavanda e o lírio do vale. Essa característica floral apimentada une-se às madeiras quentes de cedro, musgo, vetiver e sândalo e é de talco e de âmbar.
Cacharel pour Homme é uma eau de toilette que combina a natureza e a aventura. Uma sedução de sentidos múltiplos, como traduzem as campanhas publicitárias posteriores centradas no tema da viagem. Olfativamente, o aroma de moscada/ylang ylang é um inovação que jamais foi igualada em perfumes masculinos.
Eau de toilette de 50 e 100 ml; Loção pós-barba de 100 ml; Bálsamo pós-barba de 100 ml; Desodorante spray de 150 ml.
O frasco retoma o formato de uma garrafa de uísque dos aventureiros.
Catch me de Cacharel começa com as notas cintilantes da mandarina e do petit grain. Em seu corpo desabrocha a flor de laranjeira misturada à gourmandise do acorde do leite de amêndoas. O fundo revela notas ambaradas e amadeiradas. Perfumista: Dominique Ropion, IFF.
Um perfume para as mulheres divertidas e gourmandes
Criada por Cacharel, Catch me representa uma jovem mulher cintilante e brincalhona. O perfumista Dominique Ropion confessa ter utilizado a flor de laranjeira por seu lado feminino e seu frescor. Para a sensualidade, Cacharel quis um acorde leite de amêndoas e notas ambaradas e viciantes. E para a diversão? O frasco lembra um pião, uma jóia... e muitas outras coisas. Catch me é uma escapada, um grande sentimento de liberdade e de confiança em si mesmo, explica Cacharel.
Eau de Parfum 30, 50 e 80 ml.
Redondo e estriado, o frasco é arrematado por esferas prata-rosadas de diferentes tamanhos, no interior das quais se fixa a tampa. A essência é violeta
Uma saída de pimenta-rosa e kumquat que evolui até um coração floral. Mais sensual do que Noa Fleur, ele reutiliza a peônia, junto à flor-de-laranjeira. O fundo é construído com um aroma florido triturado de flor de amendoeira. Perfumistas: Olivier Polge, Domitille Berthier.
“Vênus, versão moderna”
Noa Perle, a terceira face de Noa, após Noa Fleur, é ‘um perfume de metamorfose’. Uma fragrância que se aventura na sensualidade e na atmosfera. A campanha publicitária realizada por Ellen Von Unwerth evoca a Vênus de Boticelli.
Colônia de 30, 50 e 100 ml; e loção para o corpo de 200 ml.
O frasco pérola de Noa é adornado com reflexos do roxo até a água-marinha; a pérola no fundo do frasco é de um tom cinza.
A ameixa seca, frutal, picante e saborosa é o coração de Promesse, apoiado no jasmim Sambac e na orquídea. Na cabeça, a fragrância é trazida pela bergamota e pela tangerina. No fundo, as madeiras e o âmbar aquecem a essência.
“O perfume do amor e da felicidade segundo Cacharel”
Um perfume de emoções, encanto, risos e imprevistos, Promesse é o perfume da mulher romântica. Uma mulher pronta para sair com o homem que ama em um itinerário desconhecido. Uma mulher representada pela modelo Laetitia Casta sob o olhar do fotógrafo Stéphane Sednaoui. O frasco de Promesse, mesclado com elegância e fantasia, possui uma fita curvada como um anel. Quanto à sua fragrância, ela é a de uma flor entre a parma e a rosa em uma nota central de ameixa seca.
Colônia de 30, 50 e 100 ml; Loção para o corpo de 200 ml.
Um frasco com linhas delicadas de cor rosa. Sua tampa é embelezada com uma fita semelhante a um anel.